Lista das Canções
O Instituto Lumiee, em parceria com o Núcleo de Conexões Ná Figueredo, Abbey Monsters e Centro Cultural Atores em Cena organizou no dia 25 de setembro de 2020 o 1° Festival de Música do Instituto Lumiee.
O evento ocorreu todo Online, em uma Live. 11 canções disputaram o primeiro lugar do festival e a canção vencedora foi “Eu Café” de Luciano F. Ribeiro, que ganhou o direito de ser gravada no Estúdio Abbey Monster.
“A ideia foi possibilitar que artistas da nossa cidade, que nunca tiveram a oportunidade de gravar sua produção, pudessem fazê-lo” contou Andro Baudelaire, compositor e cantor paraense, diretor do Lumiee Sons e proprietário do Abbey Monsters.
O festival aconteceria inicialmente em Julho, ao vivo, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, mas a Pandemia alterou os planos da organização. “Mesmo com o inesperado e com a necessidade de mudar nossos planos, nós recebemos um número expressivo de canções, ficamos muito felizes com o interesse das pessoas. Tivemos muito cuidado em escolher os jurados e avaliar as canções para selecionar as 11 finalistas.” afirmou Diego Sabádo, presidente do Instituto Lumiee.
Gê Souza, diretor de Arte do Instituto Lumiee e proprietário do Centro Cultural Atores em Cena endossou o cuidado que o Instituto teve na seleção das músicas e salientou a importância do Festival para o cenário artístico de Belém: “Nosso objetivo é incluir o festival de música, bem como outros projetos que o Instituto Lumiee vem organizando, como o Concurso de Poesias realizado no primeiro semestre e o Concurso de Fotografias, que terá sua 2° edição em outubro, na agenda artística da nossa cidade. Incentivar a arte e fomentar a cultura é essencial”, afirmou Gê Souza.
Os jurados que avaliaram e decidiram pela campeão foram Andro Baudelaire, Marisa Brito, Gê Souza e Viegas, todos com uma trajetória artística exemplar e dotados de muita experiência e conhecimento técnico e prático do fazer arte.
Confiram as canções finalistas deste evento que foi inesquecível.
Assista a LIVE Completa direto do Youtube: